Serbis", exibido em Cannes no ano passado, mostra família dona de um cinema pornô Mendoza tem marcado presença na riviera francesa – "Serbis" concorreu à Palma de Ouro no ano passado e "Kinatay", apesar da intensa violência, foi laureado com a melhor direção. Como se não bastasse, o Festival de Veneza incluiu seu último trabalho, "Lola", de última hora na competição e o filme seguiu até o fim entre os favoritos ao prêmio principal.
Em seus trabalhos, chama a atenção a realidade extrema e, não raro, a nudez dos personagens. O diretor participa no sábado, às 11h de um bate-papo aberto ao público, com mediação do crítico Ricardo Calil, colunistas do iG. Senhas serão distribúídas aos interessados uma hora antes do início.
No total, a programação conta com 37 filmes de 14 países. Assim como Mendoza, também serão homenageados a japonesa Naomi Kawase e o diretor francês Philippe Grandrieux, marcado por uma trajetória próxima do experimentalismo. Kawase, por sua vez, além de prestigiada pela crítica, tem um currículo premiado: seu longa-metragem de estreia, Suzaku (1997), ganhou a Caméra d’Or em Cannes e "A Floresta dos Lamentos", exibido na última Mostra de São Paulo, recebeu o Grande Prêmio do Júri do festival.
Acesse a programação completa do Indie Festival no site oficial
Leia mais sobre: Indie Festival
Fonte: www.ig.com.br
0 comentários:
Postar um comentário